terça-feira, 12 de junho de 2012

Mãos e pés descascando - Causas e Tratamentos

Verifiquei, pelo número de acessos ao artigo que escrevi em meu blog sobre o mito de que mãos e pés descascando poderiam ser sinal de ácido úrico elevado, que muitas pessoas procuravam informações sobre o que acontece e como tratar. Pois então, resolvi escrever este novo artigo, tratando destes assuntos!

Causas

A descamação de mãos e pés pode ser um sintoma comum a diversos processos inflamatórios da pele: alergias, dermatites (alérgicas ou não), psoríase, micoses, pele seca. Alguns medicamentos, como os quimioterápicos, podem provocar descamação como efeito adverso. E também a disidrose, em estágios avançados, pode causar descamação. E até mesmo o excesso de suor nestas regiões pode contribuir para o aparecimento de problemas que levam à descamação da pele.


Tratamentos

Claro que as coisas não poderiam ser tão fáceis assim! Como existem diversas causas para o aparecimento da descamação da pele das mãos e pés, também existem diferentes tratamentos, para cada tipo. Corticoides são utilizados em alguns casos, antifúngicos em outros, hidratantes... Até mesmo o famoso Botox pode ser utilizado quando se necessita diminuir a sudorese. Mas o que é mais importante, é que somente o DERMATOLOGISTA vai identificar a causa, e prescrever o tratamento correto. O tratamento errado pode causar uma piora na situação! CUIDADO!



37 comentários:

  1. minhas maos e pes estao descascando,e acho qe nao é pele resseceda nao.porqe meu marido apareceu com manchas vermelhas no penes,e antes da minha mao e pe descasca apareceu manchas vermelhas em mim tmbm.oqe sera isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sífilis, sem duvida!

      Excluir
    2. penes!!!! kkkkkk ri muito

      Excluir
  2. meus pes estao descascando mas nao sinto dor

    ResponderExcluir
  3. minhas mãos estão tescamando mais tãobem não cinto dor

    ResponderExcluir
  4. Estava em uma crise de àcido úrico e agora no final da crise, minhas pernas,pés,joelhos,nádegas e cotovelos estão muito ressecados,estou medicada,mas o que pode ser isso?
    Obrigada,Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  5. Meus pés estavam com uma bolhinhas estranhas nos dedos as bolinhas sumiu mais agora está descascando e não dói o que sera?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. meus pés e minhas mãos estão descascando, não sinto dor nem nada, apenas vergonha pois e muito feio =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passe oleo de amendoa, e muito bom.

      Excluir
    2. minhas maos tambem começarão a descascar do nada logo depois foi meus pés até hoje nao conssegui descobrir o que era e até hoje nao sarou e fáz umas 3 semanas que começou

      Excluir
    3. vou tenter usar essa dica do oleo de amendoas pra ve se resolve

      Excluir
    4. Começarão que dia?

      Excluir
  8. Tomo uma todo dia , estou com o e inxado o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  9. Falta de vergonha na cara, rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. MINHAS MÃOS ESTÃO DESCASCANDO E OS COTUVELOS ESTAO RESSECADOS O QUE POSSO FAZER PARA MELHORAR LOGO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurando um medico urgente !

      Excluir
  11. por favor algm me ajude!!
    o meu caso e diferente..acho..
    tenho 15 anos e desde pequena de vez em quando isso acontece..nas minhas maos aparecem de vez em quando casquinhas brancas e quando as tira mais aparecem..essas casquinhas nao sao de queimaduras e nem trabalho,mas por causa dessa malditas casquinhas minha pele da mao fica ferida pois eu tiro,e tmbm fica com um aspecto de pele lisa e oleosa e nao sinto nada quando pego ou toco em algo quando minha mao esta assim..:'(

    ResponderExcluir
  12. Bate o cinto no penes que miora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser muito idiota mesmo... seu tipo de pessoa que não respeita a preocupação dos outros só deve ser inútil sabia !!!.

      Excluir
  13. Nossa quantos comentarios indecentes...respeito e bom e todo mundo gosta ne.

    ResponderExcluir
  14. Vc só pode ser um retardado!!!!!

    ResponderExcluir
  15. entrei aqui pois pensei que poderia encontrar uma resposta, mas to vendo que e muita gente com respostas idiotas.as pessoa estão preocupada em zoar com a cara de quem escreve errado do que ajudar, e lamentável
    !!!

    ResponderExcluir
  16. Karai.Voltam pra escola!kkkkk.

    ResponderExcluir
  17. VC DO *KARAI* TBM ANTES DE VOLTAR A ESCOLA, TENTA PEDIR A SEUS PÁIS PARA LHE ENSINAR UM POUCO DE EDUCAÇÃO, AI SIM , ESTARIA PRONTO PARA VOLTAR AOS ESTUDOS

    ResponderExcluir
  18. TEM PESSOAS QUE ESTÃO NO SITE ERRADO, DEVERIAM IR PESQUISAR SOBRE CELEBRO DESCAMATIVO

    ResponderExcluir
  19. será o uso da pimenta em conserva no óleo causador desse sintoma( foi a única alteração em minha alimentação) peço que observem se no organismo de vçs se existe este fato. Obrigado

    ResponderExcluir
  20. depende do que come pode gera esse ácido o certo fazer uns exames e procura um especialista nessa parte

    ResponderExcluir
  21. no inverno fico propicio a descamação das mãos e dos pés. Realmente se torna vergonhoso essa situação. já não encontro um bom profissional para diagnosticar-me. Costumo recorrer a um farmacêutico que orientou me em outras ocasiões o uso de uma pomada dipropionato de betametasona. causa uma oleosidade e não resolveu. saberia indicar me a um excelente profissional?

    ResponderExcluir
  22. Minhas mãos suam muito . Meus pés são muito ressecados . E estão descamando , sem dor , mas da uma sensação ruim ao tocar nas coisas , fica muito sensivel , cheguei a me cortar com papel , achei que poderia ser alguma dermatite , mas,eu sempre tive isso , ao menos 2 vezes por ano , é muito desagradavel !! Gostaria de saber mais sobre !.

    ResponderExcluir
  23. Minhas mãos suam muito . Meus pés são muito ressecados . E estão descamando , sem dor , mas da uma sensação ruim ao tocar nas coisas , fica muito sensivel , cheguei a me cortar com papel , achei que poderia ser alguma dermatite , mas,eu sempre tive isso , ao menos 2 vezes por ano , é muito desagradavel !! Gostaria de saber mais sobre !.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Carregando...

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...