terça-feira, 26 de abril de 2011

Efeitos dos Refrigerantes sobre nossa saúde - Parte 3

Nesta terceira parte, vou mostrar o que disse a nutricionista americana Michelle Schoffro Cook, em uma lista sobre o que ela considera como os 10 piores alimentos de todos os tempos. Em segundo lugar, ficaram os refrigerantes. E no primeiríssimo lugar, os refrigerantes diet!!! Vejam só:



"2º Lugar - Refrigerante

Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, 'uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes', diz a nutricionista.
Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água com pH balanceado para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

1º Lugar - Refrigerante Diet

'Refrigerante Diet é a minha escolha para o Pior Alimento de Todos os Tempos', diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.
'Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e síndrome pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos', conclui."

E então? Vai continuar consumindo refrigerantes em todas as refeições??? Sim, porque conheço pessoas (e são muitas) que tomam refrigerante até no café-da-manhã!

Claro, ninguém precisa abolir completamente o consumo de refrigerantes. Mas sempre que possível, substitua-os por sucos (naturais, é óbvio), leite, água, água de côco... E certamente algum engraçadinho que está lendo isto dirá: "Viu? Eu sempre falei que essas porcarias faziam mal à saúde! Por isso eu tomo é cerveja!!!"... Mas aí já é outro assunto...


Voltar para a Parte 1
Voltar para a Parte 2

7 comentários:

  1. Assustador!!!

    Gostaria de saber sobre os sucos em pó para serem dissolvidos na água.
    Também acredito não serem grandes coisas mas gostaria de saber o quanto porque conheço muita gente bem intensionada que os usa no lugar dos refrigerantes.
    Sou adepta do suco naturalíssimo.
    Aboli todos aqueles "cubibhos e pozinhos para tempero.Excesso de sódio.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Que medo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Há uns 10 anos que não bebo refrigenrante, apenas por opção mesmo, até porquê suco natural é infinitamente melhor! O bom da matéria é que no final não há uma imposição arbitrária dizendo que as pessoas devem parar de tomar refrigerante, mas sim deixa a escolha.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, jurava que o Diet era melhor !!!!

    Medo medo medoo...

    ResponderExcluir
  5. E ainda exitem pessoas que peferem se matar aos poucos...

    ResponderExcluir
  6. Sei que o Refri faz esse mal todo, e para subistítui-lo as fezes faço ksuco e suco da fruta com água gaseificada, Quais risco eu corro tomando isso?

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...