segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Por que o medicamento ORMIGREIN, usado para tratamento de enxaqueca, sumiu do mercado?

Há alguns meses, o medicamento Ormigrein simplesmente desapareceu das farmácias e drogarias. Mas qual foi o motivo? 


Segundo o fabricante (MSD, que adquiriu a Organon),  "a distribuição e comercialização de ORMIGREIN está suspensa no mercado brasileiro por re-adequações necessárias para a renovação do registro do produto em virtude de requerimentos atualizados provindos da agência sanitária ANVISA."

O fabricante recomenda que "os pacientes que façam uso do medicamento procurem seus médicos para avaliar qual outro medicamento seria o mais adequado a sua condição. Somente o médico poderá avaliar a melhor alternativa para seu caso, com base em seu histórico clínico. A MSD espera retomar a comercialização do medicamento no futuro, no entanto, ainda não há previsão para regularização da comercialização."
E lembre-se: Não tome medicamento sem prescrição médica; pode fazer mal à sua saúde.

6 comentários:

  1. Gostaria que voltasse logo a comercialização deste produto "Ormigrein", pois não acho outro parecido com ele, mas fazer o quê? Vamos ter que aguardar!

    ResponderExcluir
  2. Era um absurdo a venda deste remédio anteriormente!!! Pelo amor de Deus pessoal, precisamos saber que tipo de remédio estamos tomando!!! Esse ormigrein tem ergotamina, ou seja, uma droga que na bula informava ao paciente que ele podia tomar até 10 comprimidos por semana onde o indivíduo ficava dependente, sentia dores de cabeça diariamente, problemas no coração, vômitos, vertigens e etc. vejam neste site o Dr. Francisco, acho:http://www.enxaqueca.com.br/blog/ormigrein-obituario/
    E ainda a pessoa sofreu com abstinência, sem saber que era tão dependente da egortamina. Minha mãe tomou esse remédio durante uns 20 anos, teve todas essas reações e hoje sofre com problemas no coração. Por conta disso quase morreu!!! Deveríamos ter processado!!!

    26 de abril de 2014 22:58

    ResponderExcluir
  3. Eu tomei este medicamento Maldito e quase morri! Quase fui pra uti.Com apenas um comprimido fiquei sem enxergar,sem andar por quinze dias,dilatou todos os meus vasos sanguíneos,quase fui à óbito!!!!!! Eu nasci de novo graças a Deus!

    ResponderExcluir
  4. Eu tomei este medicamento Maldito e quase morri! Quase fui pra uti.Com apenas um comprimido fiquei sem enxergar,sem andar por quinze dias,dilatou todos os meus vasos sanguíneos,quase fui à óbito!!!!!! Eu nasci de novo graças a Deus!

    ResponderExcluir
  5. Creio que a falta desse medicamento, não seja o que foi informado e sim, o valor, irrisório e sua eficácia, remédios baratos não da lucro, então eles somem com a marca e criam outra com valor muito maior, isso ocorre com vários medicamentos!!!

    ResponderExcluir
  6. Obs. Não sou médico, minha formação é outra: só digo o que todos sabem, só tomem medicamentos indicados pelo seu médico, não fiquem trocando receitas de remédios como se trocam receitas de bolos, qualquer inconsistência pertinente aos efeitos colaterais , isso é de responsabilidade quem receitou!!!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...